SEJAM BEM VINDOS!

A FRUTA NONI RETARDA OS EFEITOS DO ENVELHECIMENTO

DICAS ÚTEIS


Os aparelhos celulares acumulam centenas de bactérias e, por isso, devem ser constantemente limpos. Veja alguns cuidados com o celular e como higienizá-lo:
Os aparelhos celulares são verdadeiros acumuladores de sujeira. Pesquisas apontaram que o celular tem mais bactérias do que as tampas de privadas, maçanetas ou solas de sapato! À primeira vista, essa informação pode parecer absurda. Porém, se analisarmos bem, veremos que ela faz muito sentido. 

Levamos nossos celulares a todas as partes. Usar este aparelho é tão comum, que mal percebemos onde os colocamos. Em todos os locais onde estivermos, o contato com bactérias será inevitável, principalmente em lugares públicos. É por isso que devemos ter cuidados com o celular e higienizá-los, constantemente.



O celular é mais sujo de que um vaso sanitário

Cuidados com o celular
A limpeza do celular é imprescindível. Ela deve ser feita, no mínimo, semanalmente. Mas alguns cuidados podem ajudar a diminuir a sujeira acumulada no aparelho. É indicado, por exemplo, usar uma capa para celular, que pode ajudar a protegê-lo de danos e também do contato com coisas sujas. A medida não resolve o problema, já que as bactérias irão se acumular na capinha; porém, isso evita o contato do aparelho sujo com os ouvidos. Quando estiver em bares, restaurantes ou outros lugares públicos, se não puder deixá-lo na bolsa, ao menos coloque-o sobre a mesa, usando a capa, que deve ser lavada ou desinfetada, semanalmente.


As pessoas mal percebem o que fazem, enquanto usam o celular, que está sujo

Como higienizar o celular
- para higienizar o celular, desligue o aparelho e aguarde alguns minutos. Remova as peças que puder, limpando-as com um tecido macio, umedecido com água e detergente neutro. Use um cotonete para limpar lugares mais difíceis. É importante não molhar as partes que não podem ficar úmidas. Isso deve ser feito com álcool;
- ao terminar, passe um lenço de papel ou algodão, para ajudar a secar. Em seguida, passe um pouco de álcool, em todas as partes e espere secar;
- após a secagem, monte o celular, espere dez minutos e, somente então, ligue-o novamente.


A limpeza deve ser, no mínimo, semanal.

Caso o aparelho seja do tipo touchscreen, é mais indicado usar toalhinhas especiais para este tipo de tela, pois elas não riscam o aparelho e removem as bactérias. 

Caso não tenha esse material em mãos, você pode usar apenas algumas gotinhas de álcool, num pedaço de pano extremamente macio e, de preferência, que não solte pelos. Para limpar o celular touchscreen, basta fazer alguns movimentos circulares e suaves. 

Caso seja uma sujeira proveniente de algo que você derrubou na tela, basta fazer o mesmo, porém com apenas um pouquinho de água, enxugando, em seguida, com um lenço de papel. A higienização para bactérias, por outro lado, deve ser semanal e precisa de álcool, para desinfetar o aparelho.

Celulares possuem mais bactérias do que vasos sanitários

Estudo aponta que o celular apresenta 10 vezes mais bactérias que o vaso sanitário e estes micro-organismos são capazes de causar doenças.


Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, revelou que os celulares possuem mais bactérias do que os vasos sanitários. A quantidade de germes presentes no aparelho de telefonia chega a ser 10 vezes maior do que a encontrada em banheiros públicos.


Com 10 vezes mais bactérias do que o vaso sanitário, celular é uma ameaça para a saúde.

As bactérias que foram encontradas pelos pesquisadores nos celulares, são capazes de causar náuseas e problemas de estômago quando ingeridas pelo ser humano.
O celular é cheio de germes
De acordo com Charles Gerba, um dos responsáveis pelo estudo, o celular tem mais micro-organismos nocivos à saúde porque não recebe a limpeza que deveria. O banheiro normalmente é lavado, por isso grande parte dos germes é eliminada, mas o mesmo não acontece com o aparelho de telefonia móvel, que é usado diariamente.

Os vasos sanitários são higienizados periodicamente, afinal, as pessoas sabem que eles facilitam a transmissão de doenças. Por outro lado, elas não estão habituadas a limpar os celulares e outros objetos do cotidiano, por isso acabam ignorando a possibilidade de desenvolver algum problema de saúde devido ao contato com bactérias.


O celular é um objeto de contato com as mãos e com a boca. A mobilidade também facilita o acúmulo de bactérias.

O celular é um agente em potencial para a transmissão de germes, afinal, o seu uso dependente do uso das mãos e da boca. Se o aparelho não estiver limpo como deve, a higiene pessoal do indivíduo não será suficiente para prevenir o contágio. Os germes não representam o único risco, na verdade o compartimento do aparelho pode disseminar doenças.
Outras pesquisas realizadas anteriormente foram capazes de descobrir grandes quantidades de bactérias em objetos que eram considerados limpos, como caixa eletrônico, teclado de computador e controle remoto.
Enquanto o teclado de computador apresenta cinco vezes mais bactérias do que os vasos sanitários, este valor sobe para dez vezes quando se trata de celulares. A quantidade de germes é maior nos aparelhos telefônicos porque eles estão mais expostos devido à mobilidade – são levados na bolsa, colocados no bolso e emprestados com frequência. Com o aumento da temperatura, as bactérias dos celulares se proliferam ainda mais.

Para reduzir a quantidade de bactérias no celular, é importante limpar pelo menos uma vez por semana.

Segundo uma pesquisa inglesa, realizada pela loja Dial-a-Phone, foi encontrada no celular uma bactéria chamada staphylococcus aureus, que também consta em solas de sapatos e vasos sanitários. Acredita-se ainda que este micro-organismo pode desencadear doenças como pneumonia, síndrome do choque tóxico e septicemia.

Como limpar o celular?

A melhor forma de evitar o acúmulo de bactérias no celular é fazendo a limpeza adequadamente. Os especialistas recomendam o uso de um pano umedecido com detergente, um cotonete e um pouco de álcool isopropílico para remover a sujeira. Também é possível limpar o aparelho usando lenços antibacterianos.
O procedimento de limpeza do celular deve ser realizado pelo menos uma vez por semana.

5% do tipo vinagre que você pode comprar nos supermercados mata:
99% das bactérias,
82% dos fungos (mofo) e
80% dos germes (vírus).
O vinagre é fortemente antibacteriano.
Spray de Vinagre: coloque um pouco de vinagre branco em um frasco spray. Pulverize sobre a área mofada, e deixe agir sem enxaguar.Onde usar: Nos utensílios de madeira, como colheres de pau, tábuas de carne, geladeira, freezer e no micro-ondas.Lavanderia: Coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina. Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente.Cozinha: Esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente. Mas há mais benefícios do vinagre na cozinha: para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com 1 xícara (chá) de vinagre.
Para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.
Para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.
Banheiras: O ralo de uma banheira exige um solvente forte. Tente molhar toalha de papel com vinagre sem diluí-lo e coloque sobre o ralo. Deixe o papel secar, coloque algumas gotas de vinagre e esfregue com uma esponja.
Uma vez por ano, despeje uma garrafa de vinagre em sua banheira e ligue-a. Isto ajudará a evitar que os jatos sejam obstruídos por resíduos de sabonete.
Chuveiros: Bocais do chuveiro podem ser obstruídos por depósitos minerais da água. Remova os depósitos misturando 1/2 xícara de vinagre e 1/4 de água em uma bacia ou balde. Remova o bocal do chuveiro e deixe-o na solução de vinagre por 15 minutos. Para bocais plásticos, deixe-os por 1 hora em uma mistura de 500ml de vinagre e 500ml de água quente.Box: Remova a sujeira dos boxes e paredes borrifando-os com vinagre e deixe secar, então borrife novamente para umedecer e limpe com uma esponja. Caso necessário, reaplique e deixe por algumas horas. Então umedeça e limpe novamente. Cortinas do box ou revestimentos podem ser cobertas por camadas de sabonete ou mofo. Mantenha uma garrafa de vinagre próxima ao chuveiro, e borrife nas cortinas uma ou duas vezes por semana. Não precisa enxaguar. Às vezes, o mofo pode deixar manchas nas cortinas caso não seja removido rapidamente. Para remover estas manchas misture bórax com vinagre o suficiente para formar uma pasta, então esfregue na área manchada.Pias: Água dura e depósitos minerais ao redor da pia e torneiras de banheiras podem ser removidas cobrindo a área manchada com toalhas de papel molhadas no vinagre. Cubra e deixe sobre a área por 1 hora, então limpe com uma esponja úmida.Vasos sanitários: Despeje vinagre no vaso e deixe por 30 minutos. Então borrife bicarbonato de sódio em uma escova para limpeza de vasos e esfregue as áreas manchadas. Dê descarga.Paredes: Faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais. Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.Armários: Para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.Odores de animais: Para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma solução de 2/3 de água morna e 1/3 de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.Dicas: Mantenha uma garrafa spray limpa cheia de vinagre em sua cozinha. Limpe sua tábua de carne toda vez que usá-la, limpe seu banheiro, carpete, canil e enfim tudo que quiser. O cheiro do vinagre dissipa-se dentro de poucas horas.Obs.: use o vinagre em spray na tábua de carne, antes de dormir. Deixe a noite toda e pela manhã lave quando for usar.







-- 
KLEBER ARRUDA




Pizza de pão de forma
ingredientes
2 tomates
1 cebola
4 dentes de alho
Orégano a gosto
Sal a gosto
Azeite
1 pacote de pão de forma
200 g de presunto
200 g de queijo mussarela

modo de preparo
Refogue o alho juntamente com a cebola no azeite
A seguir, coloque o tomate e o sal até formar um molho cremoso
Reserve.
Coloque os pães numa assadeira,
jogue todo o molho em cima dos pães
e acrescente o presunto por cima deste molho
Cubra com bastante queijo e regue com orégano e azeite
Coloque a assadeira no forno pré-aquecido
Assim que o queijo derreter estará pronta a pizza





 
                  Papel alumínio: 10 jeitos de usar 

Folha-papel-aluminio



O papel mais popular que existe na cozinha tem mais utilizade do que apenas ir ao forno. Nós, do Arteblog vamos ensinar outras 10 utilizações para esse material.
Afiar tesoura e faca
– O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura ‘cega’ que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.
Adeus goteira
– Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.
Sem cheiro forte na geladeira
– Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.
Economize ferro
– Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.
Sem veda-rosca
– o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.
Achamos a resposta
– Se você, como muitas pessoas, sempre se pergunta qual o lado do papel alumínio que se deve deixar em contato com os alimentos que vão ao forno, não se preocupe mais! Nós achamos a resposta! O lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.
Na maior limpeza
– Pouca gente usa mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa suja-lo.
Fruta fora da geladeira durando muito
– O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer mantê-las dentro da geladeira você pode envolve-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.
Limpa sujeira difícil
– Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.
Cone multiuso
– Precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio. Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos.


Enviadas: Quinta-feira, 8 de Dezembro de 2011 14:25
Assunto: {VerdadeOculta} Arroz parboilizado: conhece?




A palavra parboilizado teve origem na adaptação do termo inglês parboiled, proveniente da aglutinação de partial + boiled, ou seja, “parcialmente fervido”.
Não se trata de arroz parafinado, ou colado, como muitos pensam. O processo de parboilização baseia-se no tratamento hidrotérmico a que é submetido o arroz em casca, pela ação tão somente da água e do calor, sem qualquer agente químico.
arroz-parboilizado
A parboilização é realizada através de três operações básicas:
1. Encharcamento: o arroz em casca é colocado em tanques com água quente por algumas horas. Neste processo, as vitaminas e sais minerais que se encontram na película e germe, penetram no grão à medida que este absorve a água.
2. Gelatinização: Processo Autoclave – o arroz úmido é submetido a uma temperatura mais elevada sob pressão de vapor, ocorrendo uma alteração na estrutura do amido. Nesta etapa, o grão fica mais compacto e as vitaminas e sais minerais são fixados em seu interior.
3. Secagem: O arroz é secado para posterior descascamento, polimento e Suas vantagens são:

- Rico em vitaminas e sais minerais, devido ao processo de parboilização;

- Quando cozido, fica sempre soltinho;
- Rende mais na panela;

- Requer menos óleo no cozimento;
- Pode ser reaquecido diversas vezes, mantendo suas propriedades;
- Alto grau de higiene no processo de industrialização;
- Conserva-se por mais tempo.
- Não usa produtos químicos

Detalhe: O Brasil detém a tecnologia de parboilização mais avançada do mundo!

Colaboração de Rosália Cássia, via e-mail .








BANANA FLAMBADAS COM MOLHO DE LARANJA

o    Ingredientes 1 Colher(es) de sopa de amido de milho MAISENA

o     1 Xícara(s) de ADES sabor laranja 1 Colher(es) de chá de gengibre fresco ralado

o     1 Colher(es) de chá de creme vegetal BECEL

o     4 Colher(es) de sopa de açúcar

o    4 idade(s) de bananas-nanicas médias  2 Colher(es) de sopa de conhaque

o    preparo

·         Modo de Preparo

o    1. Em uma panela pequena, dissolva o amido de milho MAIZENA® no ADES sabor laranja e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar.
o    2. Junte o gengibre e o creme vegetal BECEL e misture. Reserve.
o    3. Em uma frigideira, polvilhe o açúcar e derreta em fogo médio por 5 minutos ou até ficar com cor caramelo claro, virando a frigideira delicadamente em círculos. Junte as bananas, deixe dourar de um lado e vire delicadamente para dourar o outro.
o    4. Adicione o conhaque e flambe as bananas. Espere que o fogo apague.
o    5. Arrume-as em pratos individuais e cubra-as com o molho reservado. Sirva em seguida.
o    6. Dicas: Se desejar, decore com fatias finas de laranja cortadas ao meio.
o    7. Dica: Ao flambar deixe que a chama se apague lentamente. Pois a bebida deve queimar por completo, deixando somente o aroma especial que torna mais refinado o sabor do prato ao servir.
o    8. Dica: Nunca acrescente mais bebida quando a chama estiver ardendo, nem deixe a garrafa aberta perto da chama.
o    9. Você pode flambar as bananas de duas maneiras: Deixe a frigideira no fogo, adicione a bebida e incline um pouco a frigideira sobre a chama do fogão para que a chama suba.




DIETA DOS FRANCESES: (utilidade pública)
O Dr. Will Clower, médico neurofisiologista desenvolveu, durante sua estada  de dois anos no Institute of Cognitive Science, em Lyon, na França, um plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta e, ainda assim, com saúde, como os franceses.

"Descobri que os franceses violam todas as regras alimentares que  estipulamos para nós".

E, apesar de seus cremes, queijos, manteigas e pães, a taxa de obesidade na França é de apenas 11,3%da população, segundo pesquisa realizada em 2005 pela Internacional Obesity Task Force.

O programa de emagrecimento saudável é baseado em quatro grandes princípios básicos:

Comer 
alimentos de verdade, Aprender a comer, Reduzir a quantidade
de comida e ser Ativo, sem necessariamente se exercitar.

"Em uma volta pelo supermercado fiquei impressionado com os laticínios -  fileiras e fileiras de queijos, uma geladeira inteira só pra iogurtes e queijos frescos..."

Onde estavam os produtos light?!

Segundo o médico, estamos inundados de alimentos artificiais- açúcares sintéticos, gorduras sintéticas e produtos alimentícios artificiais.

Falta-nos reaprender o que é comida de verdade, já que é a ingestão dela  que  proporciona ao corpo a nutrição na forma de que ele necessita.

Clower afirma que em vez de estimular a ingestão de novas substâncias químicas para enganar o organismo, o programa mostra porque alimentos de verdade funcionam em favor do corpo.

"Temos que reaprender o que é comida de verdade.
Alimentos de verdade são os produtos naturais, que podem ser encontrados em  um texto de biologia e que normalmente fazem parte da cadeia alimentar. 
Refrigerantes 
não dão em árvore, Margarina é uma invenção, e os corantes,  Conservantes e estabilizantes que aumentam a vida do produto não foram  feitos para o nosso corpo", defende.

Em sua observação dos costumes alimentares franceses, o médico descobriu  que os franceses não comem alimentos processados, não evitam gorduras, chocolates e nem carboidratos, não tomam suplementos alimentares, não se  abstêm do vinho no almoço e no jantar e não comem com pressa.

Ao adotar os hábitos franceses, ele e a mulher emagreceram onze e cinco  quilos, respectivamente.

Entre outras dicas, Clower prescreve uma limpa na despensa e na geladeira,   com o auxílio de que se deve ter em casa; fala sobre osbenefícios do vinho, com moderação, é claro; da importância de sepassar mais tempo à mesa, usufruindo do sabor da comida, e de como isso auxilia a  diminuir o tamanho das porções, e da necessidade de se manter ativo.

Os resultados, garante ele, surgem em seguida.

====================================== 

PLANO DE 10 ETAPAS PARA NUNCA MAIS FAZER DIETA
 

1 - Comer devagar.


Comer muito rápido faz comer mais.

O estômago demora cerca de 20 minutos para mandar um sinal para o cérebro.

Comendo devagar, o cérebro tem tempo de receber a mensagem de que seu corpo está satisfeito. 

2 - Garfadas menores.


O paladar está na superfície da língua.

Se a sua boca está cheia de comida, você nem sente o gosto. 

3 - Concentre-se na comida.
 

Comer em frente à TV
 ou no carro faz o momento se tornar irrelevante.

A falta de atenção faz com que se coma demais. 

4 - Apóie o garfo no prato.


Se ainda tem comida na sua boca, coloque o garfo no prato.

Não o encha novamente até que tenha engolido. 

5 - Sirva a comida em pratos pequenos.


Isso resolve dois problemas de uma só vez:

o de lavar a louça e o fato de você comer com os olhos. 

6 - Comida sem gordura engorda.


Comidas sem gordura não satisfazem e contêm mais açúcares. 

7 - Se não for comida, não coma.


Nosso corpo sabe o que é comida de verdade: carnes, frutas, verduras.

Invenções como coca-cola causam problemas de saúde e de sobrepeso. 

8 - Coma em etapas.


Coma a salada primeiro.

Isso ajuda a ganhar tempo à mesa e previne que você coma rápido e em grande quantidade. 

9 - Gordura é necessária na dieta.


Seu corpo e cérebro necessitam de gordura para serem saudáveis.

Você come uma quantidade normal de gordura quando come alimentos de verdade, como manteiga, azeite, ovos, castanhas e queijos. 

10 - Alta qualidade da comida
 leva a comer menos quantidade.

====================================== 

ALIMENTOS QUE SE DEVE TER SEMPRE EM CASA
:

Peixes (salmão, sardinha, atum)

Grãos (granola, aveia, arroz)

Hortaliças(feijões, cebola, batata, abóbora, tomate)

Óleos e vinagres (azeite de oliva, óleo 100% vegetal, vinagre)

Produtos de padaria (farinha, ervas, temperos, açúcar mascavo, pimenta, sal)

Lanches(frutas desidratadas, biscoitos não-hidrogenados, nozes, azeitona)

Condimentos (mostarda, maionese de verdade)

Lacticínios (manteiga, queijo, ovos, leite, iogurte)

Bebidas  (café, cerveja, suco de fruta, chá, água, vinho)


========================================= 


O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UM REFRIGERANTE


Base   =   1 lata padrão 

Primeiros 10 minutos:


10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente.
Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico  corta o gosto. 

20 minutos:


O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.
O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).

40 minutos:


A absorção de cafeína está completa.

Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente.

Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras. 

45 minutos:


O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros deprazer do  corpo..

Fisicamente, funciona como com a heroína. 

50 minutos:


O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso,aumentando o metabolismo.

As altas doses de açúcar e outros  adoçantes aumentam a excreção decálcio  na urina

60 minutos:


As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação.  Você urina.

Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais  seus ossos precisariam.

Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar...

Ficará irritadiço.

Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante,  mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.

Pense nisso antes de beber refrigerantes.

Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!

Prefira sucos naturais!!!

Em sendo possível, dê preferência por aqueles que se vê as frutas (de boa procedência) sendo preparadas.

Seu corpo agradece!

Esta não é uma campanha para prejudicar a venda deste ou daquele refrigerante,  mas sim, uma Campanha pela Saúde; sua e do seu bolso, que deixará de comprar muitos remédios...

ORIGEM DA FRUTA NONI - Exibido no Globo Reporter